Noiva morre em casamento após convidado dar tiros ao alto para comemorar a cerimônia
A jovem Mahvash Leghaei foi socorrida pelos paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos
No Irã, uma noiva chamada Mahvash Leghaei, de 24 anos, morreu na saída da cerimônia do seu próprio casamento após ser atingida na cabeça por uma bala perdida. O disparo ocorreu durante uma "rodada de tiros" em comemoração à união do casal e foi realizado por um dos convidados. O serviço de urgência foi acionado para socorrer Mahvash, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
VEJA MAIS
O homem usou um rifle de caça não licenciado para realizar os disparos. Ao acionar a arma pela primeira vez, não houve "problemas aparentes" e o ato animou os convidados da cerimônia. Em seguida, o convidado armado atirou novamente, mas a bala, em vez de ir para o alto, atravessou a cabeça de Mahvash e causou ferimentos leves em outras duas pessoas.
De acordo com as testemunhas, a polícia foi acionada imediatamente e o homem que realizou o disparo, identificado como um suposto primo do noivo, fugiu do local, porém foi localizado e detido pela polícia. O costume de dar tiros para o alto em casamentos, como uma forma de homenagear os recém-casados, é comum no Irã, apesar de ser ilegal.
"As pessoas precisam saber zelar por uma comunidade segura. Atirar é proibido em casamentos.Tomaremos medidas duras contra qualquer pessoa que infrinja essa regra”, explicou o coronel Mehdi Jokar, em entrevista ao site Newsflash.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA