Netanyahu descarta cessar-fogo em Gaza antes da 'eliminação' do Hamas

O primeiro-ministro israelense declarou que continuará a guerra até o fim do Hamas, a libertação dos reféns e a supressão da ameaça procedente de Gaza.

O Liberal

Foi descartado nesta quarta-feira (20), pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, um cessar-fogo na guerra de Israel em Gaza contra o Hamas, sem primeiro ter conseguido "a eliminação" da organização islamista palestina.
"Continuaremos a guerra até o fim. Ela continuará até a eliminação do Hamas, até a vitória. Aqueles que acham que vamos parar vivem desconectados da realidade", disse Netanyahu em um vídeo divulgado por seu gabinete, após as exigências do Hamas de um cessar-fogo para permitir a libertação de reféns.

"Não vamos parar os combates até que tenhamos alcançado nossos objetivos: a eliminação do Hamas, a libertação dos reféns e a supressão da ameaça procedente de Gaza", acrescentou.

As declarações do primeiro-ministro israelense coincidem com a viagem ao Egito, nesta quarta, do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, para participar das conversas sobre um cessar-fogo em Gaza.
Um líder do Hamas disse à AFP que "um cessar-fogo total e uma retirada do Exército de ocupação israelense de Gaza são condições necessárias para qualquer troca" entre reféns israelenses e prisioneiros palestinos.

Também nesta semana, o Conselho de Segurança da ONU debate um projeto de resolução para acelerar o envio de ajuda humanitária para Gaza.
O projeto de resolução inicial pedia um "cessar duradouro" das hostilidades, mas a votação foi adiada duas vezes. Por hora, os membros do Conselho de Segurança buscam a fórmula adequada para evitar o veto dos Estados Unidos, principal aliado de Israel.
 

 

VEJA MAIS 

image Conselho de Segurança da ONU vota resolução para um cessar-fogo em Gaza
Nesta segunda-feira (18), após alguns dias do veto americano o Conselho de Segurança da ONU deve decidir sobre um novo texto que pede por uma “cessação urgente e duradoura das hostilidades” em Gaza.

image Hamas viola acordo de trégua e Israel retoma combates contra o grupo terrorista
Foguete lançado da Faixa de Gaza durante o prazo do cessar-fogo foi interceptado pelas Forças de Defesa de Israel

image Tropas de Israel são atacadas em Gaza durante cessar-fogo
Acordo de trégua entre Israel e grupo terrorista Hamas foi prolongado por mais dois dias

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO