Negociador da Ucrânia é encontrado morto; relatos apontam que ele seria espião da Rússia
De acordo com a imprensa ucraniana, ele foi assassinado pelos serviços de segurança do país durante uma tentativa de detenção
O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou que um dos negociadores da delegação do país morreu, neste sábado (5). Denys Kireev participou da primeira rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia. Segundo a imprensa ucraniana, ele seria um espião. As informações foram divulgadas pela SIC Notícias, de Portugal.
Em nota oficial, a Direção-Geral de Informações do Ministério da Defesa informa que Kireev e outros dois homens do serviços de informação ucranianos foram morto “durante o desempenho de tarefas especiais”.
VEJA MAIS
Banqueiro de profissão, o negociador teria ligações com os serviços secretos russos, de acordo com a imprensa ucraniana.
A imprensa do país recebeu relatos que apontam Kireev como um espião a serviço do Kremlin que teria cometido um crime de traição. Por isso, ele teria sido assassinado pelos serviços de segurança ucranianos durante uma tentativa de detenção, à qual tentou resistir.
A agência de notícias russa RIA também fala em “suspeitas de traição”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA