Nascimento de elefante branco raro aumenta superstição de bons presságios
Adeptos do budismo do sudeste asiático associam o elefante branco à realeza, um sinal de bom presságio e símbolo de boa sorte
O nascimento de um elefante branco raro no final de julho, na região oeste de Mianmar, reacendeu a crença de vários países, principalmente os budistas, de um sinal de bons presságios na região.
VEJA MAIS
O animal veio ao mundo no dia 23 de julho no estado de Rakhine, com quase 80 quilos e 70 cm de altura. Ele cumpre sete das oito características que denominam um elefante albino, entre elas os olhos cor de pérola, pelo branco e cauda em formato específico. A mãe, de 33 anos, chamada Zar Nan Hla, pertence a uma empresa pública de madeira. Veja:
O que diz a crença sobre o nascimento de um elefante branco?
Adeptos do budismo do sudeste asiático associam o elefante branco a vários fatores, entre eles à realeza, um sinal de bom presságio e símbolo de boa sorte. Atualmente, seis elefantes brancos estão em cativeiro em Naypydaw, a capital do país construída por militares.
Nas redes sociais, várias pessoas expressaram sua crença com a notícia do nascimento, já que Mianmar vive em um cenário de caos, e criaram esperança a cerca de um "novo tempo". Outros alegaram que seria mais um elefante preso em cativeiro . “Os elefantes eram importantes apenas no passado", comentou um birmanês. "Agora o pobre elefante terá que seguir para a prisão", escreveu outro.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA