Nascimento de elefante branco raro aumenta superstição de bons presságios

Adeptos do budismo do sudeste asiático associam o elefante branco à realeza, um sinal de bom presságio e símbolo de boa sorte

Paula Figueiredo
fonte

O nascimento de um elefante branco raro no final de julho, na região oeste de Mianmar, reacendeu a crença de vários países, principalmente os budistas, de um sinal de bons presságios na região.

VEJA MAIS

image Peixe-remo de quase 6 metros é encontrado e reacende superstição de desastres naturais; vídeo
Diz a lenda que a aparição do peixe raro está associada a fenômenos como terremoto ou tsunami

image Superstição para ganhar na loteria: veja quatro dicas para a Mega Sena, Lotofácil e Quina
As simpatias podem até parecer simples, mas vão exigir muita fé de quem pratica. Por isso, busque estar bem espiritualmente

O animal veio ao mundo no dia 23 de julho no estado de Rakhine, com quase 80 quilos e 70 cm de altura. Ele cumpre sete das oito características que denominam um elefante albino, entre elas os olhos cor de pérola, pelo branco e cauda em formato específico. A mãe, de 33 anos, chamada Zar Nan Hla, pertence a uma empresa pública de madeira. Veja:

image Elefante raro e a mãe, Zar Nan. (Foto: Reprodução)

O que diz a crença sobre o nascimento de um elefante branco?

Adeptos do budismo do sudeste asiático associam o elefante branco a vários fatores, entre eles à realeza, um sinal de bom presságio e símbolo de boa sorte. Atualmente, seis elefantes brancos estão em cativeiro em Naypydaw, a capital do país construída por militares.

Nas redes sociais, várias pessoas expressaram sua crença com a notícia do nascimento, já que Mianmar vive em um cenário de caos, e criaram esperança a cerca de um "novo tempo". Outros alegaram que seria mais um elefante preso em cativeiro . “Os elefantes eram importantes apenas no passado", comentou um birmanês. "Agora o pobre elefante terá que seguir para a prisão", escreveu outro.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO