Nasa oferece até 11 mil euros para pessoas dormirem
Os candidatos irão ficar cerca de 30 dias deitados em uma cama com inclinação de seis graus na cabeça
Parece que o sonho de ganhar dinheiro dormindo está próximo de ser realizado. Em um estudo conduzido em parceria com a agência espacial alemã (DLR) e a europeia (ESA), a Nasa está oferecendo 11 mil euros para cidadãos alemães dormirem. A pesquisa irá avaliar homens, com idade entre 24 e 55 anos, não fumantes e com altura entre 1,53 e 1,90 metros. Nas regras, é obrigatório todos terem índice de massa corporal (IMC) entre 19 kg e 30 kg e serem fluentes em alemão. As informações são do Olhar Digital.
O processo da pesquisa é simples, os candidatos irão ficar deitados em uma cama com inclinação de seis graus na cabeça por um período de 30 dias. O objetivo é determinar as consequências da permanência contínua em ambiente com microgravidade e como isso impacta o sono, mais ou menos o que acontece no espaço.
VEJA MAIS
"Os voos espaciais tripulados continuarão sendo importantes para o futuro, a fim de conseguirmos conduzir estudos de microgravidade, porém, devemos fazê-los da forma mais segura para os astronautas”, disse Hansjörg Dittus, membro da junta executiva do DLR. Segundo ele, o estudo de repouso oferece aos investigadores espaciais a oportunidade de trabalharem juntos e adquirirem a quantidade máxima de conhecimento sobre a fisiologia humana.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA