Não há planos para fechar Parlamento britânico após teste positivo para coronavírus, diz porta-voz
Nadine Dorries é ministra júnior da Saúde e afirmou ter testado positivo para o vírus, colocando-se em autoisolamento
Não há planos para fechar o Parlamento britânico após uma autoridade de saúde testar positivo para o novo coronavírus e outra parlamentar ser aconselhada a ficar em casa como precaução, disse uma porta-voz nesta quarta-feira (11).
BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.
Nadine Dorries é ministra júnior da Saúde e afirmou ter testado positivo para o vírus, colocando-se em autoisolamento. Uma parlamentar da oposição que conheceu Dorries também foi aconselhada a ficar em isolamento por autoridades de saúde.
"No momento, não há planos para suspender o Parlamento", disse uma porta-voz em comunicado.
"Estamos seguindo de perto as recomendações da Saúde Pública em resposta à situação e fomos assegurados de que as medidas tomadas são proporcionais e apropriadas."
Parlamentares expressaram preocupações de que as instalações envelhecidas da Casa estejam mal equipadas para lidar com um surto do vírus e que os membros do Parlamento possam representar um risco maior porque viajam muito e conhecem pessoas.
Qualquer decisão sobre encerrar as atividades seria tomada após uma consultoria realizada entre as autoridades parlamentares, os presidentes de ambas Casas e o governo.
O ministro das Finanças do Reino Unido, Sajid Javid, deve apresentar um comunicado sobre orçamento nesta quarta-feira, um dos dias mais importantes do calendário parlamentar britânico.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA