Na Indonésia, pescador desaparecido é encontrado na barriga de crocodilo; entenda
Samsul Bahri estava desaparecido e partes do seu corpo foram encontrados no abdômen do réptil; Destruição dos habitats pode estar empurrado a vida animal para perto das áreas residenciais
O corpo do pescador Samsul Bahri, de 45 anos, foi encontrado na última semana, dentro de um crocodilo de 8 metros, em Nunukan, na Indonésia. O homem estava desaparecido depois de sair para pescar camarões.
VEJA MAIS
Segundo informações do jornal Extra, ele foi atacado pelo réptil enquanto pescava camarões no rio Semaja. A polícia local procurou o crocodilo, e chegou a forçar a regurgitação de outros dois animais de quatro e cinco metros, sem sucesso para compatibilidade dos restos mortais de Samsul após testes laboratoriais.
As equipes de buscas conseguiram capturar o animal de oito metros no dia 22 de julho. Foram encontrados no abdômen do animal pedaços de membros e ossos humanos, que posteriormente confirmaram ser de Samsul Bahri. Moradores do local e policiais estiveram na busca: “O rio Semaja é habitado por diversos tipos de crocodilos. Nós sabíamos que as autoridades poderiam ter problemas, então nos juntamos à busca pelo corpo de Samsul", disse Nelwan Krisna, amigo de pescaria e vizinho do falecido.
Destruição dos habitats força à aproximação dos animais de áreas residenciais
Oficiais de conservação afirmam que a destruição dos habitats desses animais por conta da pesca com dinamites e a conversão de áreas em fazendas está forçando os animais à aproximação de áreas residenciais. Moradores locais ainda se banham no rio e pescam com as mãos, tornando-se vulneráveis aos predadores.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA