Na Argentina, acidente com ônibus do Unión Santa Fe deixa três jogadores com traumatismo craniano
O ônibus do Unión Santa Fe se deslocava para Córdoba, onde o clube enfrentaria o Talleres, pela décima primeira rodada do Campeonato Argentino; a partida precisou ser adiada
A delegação do time argentino Unión Santa Fe sofreu um acidente rodoviário na tarde da última quinta-feira (28), ao se deslocar para Córdoba, onde o time enfrentaria o Talleres, pelo campeonato argentino, nesta sexta (29).
VEJA MAIS
A partida precisou ser adiada pelo número alto de feridos no acidente. Segundo informações do próprio clube, três jogadores sofreram traumatismo craniano e outros quatro auxiliares ficaram feridos.
O acidente ocorreu em uma avenida, no translado do clube de Santa Fé para Córdoba, casa do Talleres. Um caminhão que carregava caixas d’água atingiu o ônibus do time argentino pela traseira, provocando o acidente. Os jogadores que se machucaram no acidente foram Leonel Bucca, Enzo Roldán e Mateo Del Blanco, além dos auxiliares Julián Giráldez, José Leconte, Diego Ferrero e Juan Ignacio Chiapino e do condutor do veículo.
O clube publicou nota onde explica as circunstâncias do acidente e o estado de saúde dos envolvidos. Veja:
“Os jogadores Leonel Bucca, Enzo Roldán e Mateo Del Blanco sofreram traumatismo craniano sem perda de consciência e foram levados ao centro de alta complexidade para estudos. Também os auxiliares Julián Giráldez, José Leconte, Diego Ferrero e Juan Ignacio Chiapino sofreram lesões que necessitavam ida ao hospital.
Todos se encontram estáveis e conscientes, sendo necessários estudos e avaliações para determinar qual conduta seguir. Outros jogadores que estavam no ônibus sofreram lesões de diferentes magnitudes, não sendo necessária a ida ao hospital até o momento”, diz a nota.
A partida válida pela rodada 11 do campeonato argentino, em Córdoba, contra o Talleres, precisou ser adiada, sem data definida. O dia 28 de julho também marca o dia em que o zagueiro Diego Barisone morreu em um grave acidente, em 2015, quando seu carro se chocou com a traseira de um caminhão. Diego jogava pelo Lanús mas havia sido revelado pelo Unión.
(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão doa editora do portal OLiberal.com, Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA