Mulher usa tintura de cabelo e fica deformada após reação alérgica
Ela havia tido pequena reação na adolescência, ma dessa vez acabou no pronto-socorro
A sensação de Julie Yacoub, de 37 anos, um dia depois de usar tintura de cabelo, foi como "um milhão de formigas a tivessem ferroado". A gerente de vendas australiana ficou com o rosto deformado ao sofrer forte reação alérgica ao produto, o que a levou ao pronto-socorro.
O rosto de Julie inchou tanto, especialmente as pálpebras, que ela teve os olhos quase inteiramente fechados.
Ela tinha experiência em usar produtos químicos nos cabelos desde a adolescência. A primeira vez que teve uma leve reação foi aos 22 anos.
Na época, Julie acreditou que a forte massagem com o produto no couro cabeludo, feita pela cabeleireira, que provocou pequenas feridas com a ponta das unhas, seria o motivo para a reação moderada.
Desde então, a australiana parou de pintar os cabelos, até aparecerem alguns fios brancos, em outubro.
Ela fez a aplicação, mas no dia, não sentiu nada. As reações alérgicas dispararam no dia seguinte, primeiro com manchas vermelhas no pescoço, depois inchaço geral no rosto. Julie tomou medicação anti-histamínica, mas o quadro se agravou. Foi procurar um médico, que receitou a ela esteroide.
O problema só se agravava e Julie acabou indo ao pronto-socorro. A reação só regrediu após três semanas, conforme contou ao "Daily Mirror".
Julie promete nunca mais pintar os cabelos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA