Mulher passa por cirurgia na vagina para remover pedra do tamanho de uma laranja

Os médicos identificaram sintomas como febre, calafrios, dores abdominais e vômitos alguns dias antes da mulher ser levada ao pronto-socorro

O Liberal

Uma mulher de 27 anos passou por uma intervenção médica extraordinária no início de outubro, no Líbano, para remover uma pedra do tamanho de uma laranja da vagina. O caso foi classificado pelos profissionais de saúde como "incrivelmente raro" e detalhado em um estudo publicado neste mês na revista Urology Case Reports.

A paciente, que está acamada e sofre de paralisia cerebral, tinha a pedra vaginal há anos. Elas podem se formar de duas maneiras distintas: pelo acúmulo de urina, que leva à cristalização do líquido, ou por meio de uma infecção bacteriana que pode causar urina. No caso da paciente, que tinha histórico de incontinência urinária, não havia evidências de infecção, sendo o acúmulo a causa da formação dos cálculos.

Os médicos identificaram sintomas como febre, calafrios, dores abdominais e vômitos alguns dias antes da mulher ser levada ao pronto-socorro. Uma tomografia realizada no local revelou a magnitude do problema: o material era tão grande que pressionava a bexiga do paciente, agravando ainda mais a perda de urina.

VEJA MAIS 

image Ônibus do Lyon é atacado antes do jogo; técnico e jogadores são atingidos por pedra
O ataque ocorreu durante a chegada ao estádio do Olympique de Marselha, para o confronto pela 10ª rodada da Ligue 1, na França

image Corpo de mulher desaparecida é encontrado enterrado em cova rasa, em Eldorado do Carajás
Maria Louredo foi encontrada morta na tarde do último domingo (22), na vicinal Pedra Furada, zona rural de Eldorado dos Carajás

image Substituída em 2013, Valesca Popozuda retorna à Sapucaí como Rainha da Bateria da Porto da Pedra
Destronada há dez anos, a funqueira desabafou na época que jamais pagaria para se manter no cargo

Para a remoção da pedra, os médicos empregaram lasers e ondas de choque de ultrassom por meio de um dispositivo abdominal. O procedimento, que durou três horas, incluiu o uso de pinças para extrair os fragmentos. Após a operação bem-sucedida, a mulher recebeu alta e foi medicada com antibióticos. As imagens do caso impressionante foram documentadas e revelam a complexidade da intervenção médica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO