Mulher descobre ter cinco órgãos a mais no corpo após sentir cólica intensa
Mel Placanica precisou remover um útero, dois ovários e colo de útero
Aos 31 anos, uma mulher descobriu que tinha cinco órgãos a mais em seu corpo após sofrer com dores intensas. Moradora da cidade de Adelaide, na Austrália, Mel Placanica compartilhou o caso em suas redes sociais.
Ela contou que os médicos suspeitavam que ela tinha um tumor no útero. No entanto, após mais exames serem realizados, os resultados iniciais se mostraram falsos.
"Minha mãe me levou ao pronto-socorro e logo fizeram um exame e viram o útero e um caroço ao lado dele. Então, automaticamente, eles acharam que era um tumor", contou ela.
Depois, ela foi submetida a uma laparoscopia, procedimento onde uma câmera é inserida por meio de uma incisão na barriga para investigar. Foi quando foi revelado que, ao invés de um tumor, a australiana tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins.
VEJA MAIS
Após os órgãos extras serem detectados, Mel teve um útero e dois ovários removidos. Os dois colos de útero foram divididos e transformados em apenas um e o rim extra ficou. "Presumo que talvez eu pudesse ter sido uma gêmea, e acabei absorvendo a outra", sugeriu a mulher.
Durante a bateria de exames, descobriu-se que a causa das cólicas intensas de Mel não estavam ligadas apenas aos órgãos, mas também a um quadro de endometriose, quando o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora do órgão, provocando dores.
(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)