Mulher compra filhote de cachorro e dois anos depois descobre ser um urso
A família só desconfiou que o cachorro seria um urso quando o animal começou a andar nas patas traseiras
Uma mulher, identificada como Su Yun, viu seu sonho de ter um animal de estimação acabado após comprar um filhote de cachorro, da raça mastim tibetano, e descobrir dois anos depois que o "cãozinho" é, na verdade, um urso-negro-asiático. O caso aconteceu em Kunming, província de Yunnan, na China, e foi revelado ao portal Daily Mirror.
VEJA MAIS
Segundo Su, ela e a família só passaram a desconfiar que o cachorro seria um urso quando o animal começou a andar nas patas traseiras. Além disso, o "cachorrinho' comia uma caixa de fruta e dois baldes de macarrão todos os dias. "Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. Tenho até um pouco de medo de ursos", declarou.
Após a confirmação de uma equipe de regaste sobre a natureza do animal, o urso foi encaminhado para um santuário ecológico para viver com outros exemplares da espécie, conhecida também como urso-negro-tibetano, urso-negro-himalaio, urso de colar ou urso-lua, que está sob risco de extinção.
VEJA MAIS
É possível domesticar um urso?
No Brasil é quase impossível ter um urso como animal de estimação, entretanto muitas pessoas têm vontade de ter um. Ainda se tem a visão de bichinhos fofinhos de pelúcia, mas não é bem assim. Já foram registrados animais pesando cerca de uma tonelada. Os mais leves pesam cerca de 80 a 100 quilos.
Os ursos se jogam sobre a pessoa ficando apenas sobre as patas traseiras e podem bater até a morte com golpes rápidos de suas patas. Mas então algumas pessoas afirmam: "Ursos de circo são treinados. Eu poderia treinar o meu". Só que especialistas dizem que não é bem assim.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA