Morre Hirotake Yano, fundador da loja japonesa Daiso, aos 80 anos

Empreendedor japonês morreu de insuficiência cardíaca no dia 12 de fevereiro. Primeira loja da Daiso em Belém foi inaugurada em janeiro deste ano

Hannah Franco
fonte

Morre o fundador da loja varejista japonesa DaisoHirotake Yano, aos 80 anos. Segundo comunicado oficial da empresa, divulgado nesta segunda-feira (19), o empresário sofreu complicações de insuficiência cardíaca na cidade de Hiroshima, no dia 12 de fevereiro. Um funeral reservado foi conduzido pelos membros próximos da família para prestar as últimas homenagens ao empreendedor.

Hirotake Yano é considerado o pioneiro do modelo de negócios "dollar-shop", que mudou a forma como os consumidores percebem o valor dos produtos. A Daiso Japan, onde os itens são vendidos a preços acessíveis, segue o conceito de "tudo por um dólar". No Brasil, esse modelo de negócio é popularmente conhecido como loja de R$ 1,99.

VEJA MAIS

image Gigante japonesa inaugura sua primeira loja no norte do país, em Belém
A expectativa é que a loja japonesa não apenas ofereça uma ampla variedade de produtos importados, mas também promova empregabilidade de dezenas de pessoas na região, destacando a cultura japonesa e seus valores

image Empresário Abilio Diniz: antigo dono do Pão de Açúcar morre aos 87 anos
Diniz estava internado há mais de duas semanas no Hospital Albert Einstein com pneumonia

O empresário deixa um patrimônio líquido avaliado em cerca de US$ 1,9 bilhão, conforme o Bloomberg Billionaires Index.

Atualmente, a Daiso conta com mais de 6.338 lojas espalhadas por 29 países, incluindo Estados Unidos, México, Singapura e Nova Zelândia. No Japão, país de origem da empresa, são mais de 4.042 unidades. A inauguração da primeira loja em Belém, em janeiro deste ano, marcou a entrada da loja na região Norte do Brasil.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, jornalista de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO