CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morador do Colorado enfrenta e mata leão da montanha em trilha rural

Vítima leva várias mordidas graves antes de matar o animal selvagem

Reuters
fonte

Um morador do Estado norte-americano do Colorado enfrentou um leão da montanha no sopé das colinas da Montanha Horsetooth na segunda-feira (4), levando várias mordidas graves antes de matar o animal selvagem em legítima defesa, disseram autoridades.

O homem, que não foi identificado, corria em uma trilha do cume ocidental do Espaço Aberto da Montanha Horsetooth, um parque localizado cerca de 105 quilômetros a noroeste de Denver, segundo autoridades.

Um leão montanhês jovem o atacou pelas costas, mordendo e arranhando o rosto, as costas, as pernas e os braços da vítima, disseram a Agência de Parques e Vida Selvagem do Colorado (CPW) e o Departamento de Recursos Naturais (DNR) do condado de Larimer em um comunicado conjunto na noite de segunda-feira.

Não foi explicado como o corredor matou o animal, e ninguém do CPW ou do DNR de Larimer estava disponível para comentar na manhã desta terça-feira.

O corredor conseguiu chegar a um hospital local, disseram autoridades, acrescentando que seus ferimento são graves, mas que ele não corre risco de morte.

O corpo do animal foi recuperado perto da trilha e dos objetos pessoais abandonados do corredor e levado para uma necropsia em um laboratório do CPW, afirmaram autoridades.

"O corredor fez tudo que podia para salvar a vida", disse Mark Leslie, gerente regional do nordeste do CPW. "No caso de um ataque de leão, você tem que fazer tudo que puder para reagir, como esse senhor fez".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO