CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menino de seis anos é internado às pressas depois de prender a língua em garrafa de água

Caso ocorrido na Inglaterra serve como alerta para quem tem crianças em casa

Redação Integrada

Um caso ocorrido na cidade de Lancashire, na Inglaterra, acendeu um alerta para os pais de crianças que usam garrafas de água do tipo squeeze, muito comuns em passeios e saídas com os pequenos, especialmente nos dias mais quentes. Clare Wooff, de 33 anos, mãe de Riley, de apenas seis anos, não imaginava o risco que corria quando viu o filho prender a língua em uma dessas garrafas.

Durante um passeio ao shopping, Clare notou que o filho fazia sons estranhos no banco de trás de carro e percebeu que eles estava em apuros, depois de ficar com a lígua presa na abertura do squeeze, provavelmente por efeito de sucção.

A mãe ainda tentou libertar o menino da garrafa, sem sucesso, e vendo o filho agoniado, com a língua inchando e ficando cada vez mais escura, não pensou duas vezes antes de correr com ele para uma emergência.

Na enfermaria do hospital Lancaster Royal, os médicos também, tentaram remover o objeto, mas também não conseguiram. Foi necessário sedar a criança e levá-la a uma sala de cirurgia para que, finalmente, a tampa do squeeze fosse cortada e solta da boca de Riley.

image Em postagem nas redes sociais, Clare dez questão de alertar pais e mães para que, antes de comprar qualquer produto para os filhos, procurem saber os riscos potenciais que ele oferece às crianças. (Reprodução do Facebook)

 

 

 

 

Clare chegou a assinar uma autorização para procedimento de traqueostomia, alertada pelos médicos sobre o risco que poderia ocorrer durante a cirurgia de que o menino tivesse um ataque cardíaco. Ao todo, dez profissionais foram envolvidos na operação. A mãe lembra do episódio com alívio. "Foi o dia mais assustador das nossas vidas".

Em uma postagem no Facebook, Clare achou que deveria alertar outros pais e mães para que, antes de comprar qualquer produto para uso dos filhos procurem saber os riscos potenciais que ele oferece às crianças. "Quem poderia pensar que uma garrafa d'água poderia ser fatal?", questiona.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO