Masturbação leva jovem de 20 anos à UTI por falta de ar
Ele teve complicações nos pulmões provocadas por uma condição rara
Logo após se masturbar, um suíço de 20 anos teve problemas pulmonares provocados por uma condição rara. O caso foi publicado na revista médica Radiology Case Reports e divulgado pelo do jornal suíço Der Landbote. Médicos do hospital Kantonsspital Winterthur, na Suíça, publicaram o caso estranho em uma revista médica devido à "apresentação incomum desse caso".
VEJA MAIS
De acordo com as notas da revista médica, o jovem chegou ao hospital com dificuldade para respirar e dores agudas depois de se masturbar na cama.
Vários sintomas
Após o exame, os médicos descobriram que o homem tinha o rosto inchado e ruídos crepitantes do pescoço até os braços, além de dificuldade para respirar.
Após a realização de radiografias de tórax, os médicos diagnosticaram o jovem com pneumomediastino espontâneo, que é a presença repentina de ar nos pulmões geralmente devido a exercícios extenuantes ou asma.
Além disso, os médicos descobriram um profundo enfisema subcutâneo como a causa de seu rosto inchado e ruídos de trituração em seu corpo. É quando o ar fica preso entre os tecidos do corpo.
O paciente foi admitido na UTI devido à falta de ar, mas ao receber tratamento foi transferido para a área geral e se recuperou bem.
Tratamento
Segundo os médicos, foram necessários três dias de antibióticos para que o problema desaparecesse junto com Paracetamol para dor e oxigenação mecânica como suporte.
Foi a primeira vez que um caso de pneumomediastino espontâneo foi documentado associado à masturbação. Embora tenha havido casos documentados após sexo ou uso de drogas recreativas, o ecstasy.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA