Marinheiro e cão são resgatados após passarem 2 meses à deriva no mar
Australiano de 51 anos e o cãozinho sobreviveram à base de peixe cru e água da chuva
Um marinheiro australiano de 51 anos e o cãozinho companheiro foram resgatados no Oceano Pacífico, após ficarem perdidos no mar por dois meses, sobrevivendo à base de peixe cru e água da chuva.
O velejador Tim Shaddock e a cadelinha Bella estavam dentro da pequena embarcação à deriva quando foram avistados na última quarta-feira (12/7) por um helicóptero, que vigiava atividades de pesca mexicana. Um barco pesqueiro auxiliou no resgate.
VEJA MAIS
A dupla partiu de La Paz, no México, rumo à Polinésia Francesa em abril. Poucas semanas depois, a embarcação em que eles estavam foi danificada por uma tempestade, impedindo o uso do motor e pedidos de ajuda.
A partir daí, eles sobreviveram pescando, coletando água da chuva e se protegendo do sol em uma pequena cobertura do barco.
Imagens de Shaddock após o resgate, obtidas pelo portal australiano 9News, mostram o velejador relativamente saudável e de bom humor. Em entrevista, ele explicou que passou quase 60 dias com “equipamentos de pesca e sobrevivência”.
“Passei por uma provação muito difícil no mar e estou precisando apenas de descanso e boa alimentação, pois estou há muito tempo sozinho no mar… Faz tempo que não como comida suficiente. Tenho um remédio muito bom, estou sendo muito bem cuidado”, afirmou.
Ele foi encaminhado para atendimento médico e, segundo especialistas, passa bem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA