Mais de 360 civis já morreram na Ucrânia; 25 são crianças, segundo a ONU
A maioria das mortes de civis registradas foi causada por armas explosivas com uma área de impacto ampla, incluindo bombas de artilharia pesada e sistemas de lançamentos múltiplos de foguetes, e de ataques aéreos ou de mísseis
O escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas atualizou o número de vítimas confirmadas na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro. Segundo a ONU, pelo menos 364 civis foram mortos na Ucrânia. Desse total, 25 são crianças. Há também outros 759 feridos. A ONU acrescenta que os verdadeiros números são provavelmente “consideravelmente maiores”. As informações são do G1.
“O Gabinete acredita que os verdadeiros números são consideravelmente maiores, especialmente no território controlado pelo governo e especialmente nos últimos dias, porque as informações de alguns locais onde houve hostilidades intensas atrasaram e muitos relatos ainda dependiam de confirmação”, disse a ONU, no sábado (5).
Segundo o escritório da ONU, a maioria das mortes de civis registradas foi causada por armas explosivas com uma área de impacto ampla, incluindo bombas de artilharia pesada e sistemas de lançamentos múltiplos de foguetes, e de ataques aéreos ou de mísseis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA