Mãe vegana é condenada por matar bebê com dieta rigorosa
A autópsia apontou que o bebê, que estava sete quilos abaixo da média considerada saudável para a idade, morreu de desnutrição
Uma mulher, identificada como Sheila O'Leary, de 39 anos, foi considerada culpada pela morte do próprio filho depois de alimentá-lo com uma dieta rigorosa. Apesar de ser amamentado, o bebê, de 18 meses, só comia frutas e vegetais e pesava 17 quilos.
VEJA MAIS
Conforme o New York Post, Sheila foi julgada na quarta-feira (29), na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a mulher e o marido, Ryan O'Leary, o menino seguia uma dieta vegana rigorosa, mas não comia há uma semana, além de ter dificuldades para dormir.
Autópsia
A autópsia apontou que o bebê, que estava sete quilos abaixo da média considerada saudável para a idade, morreu de desnutrição. Os promotores acusaram a mulher de negligenciar atendimento médico ao pequeno e agora se preocupam com a saúde dos outros três filhos de Sheila.
Criança pode ser vegana?
Segundo a nutróloga Andrea Pereira, do Hospital Israelita Albert Einstein, crianças podem seguir uma alimentação vegana desde que tenham acompanhamento regular com nutricionistas e pediatras. "Desde que seja feito um controle anual das taxas de nutrientes no sangue e um acompanhamento regular com pediatras e nutricionistas, a dieta vegana traz, sim, benefícios como a prevenção de doenças crônicas e pode ser adotada em qualquer faixa etária”, contou.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA