Líderes mundiais e personalidades condenam atentado contra Donald Trump
Políticos e famosos no país e no mundo manifestaram ao ex-presidente norte-americano e repudiaram o ato terrorista
Políticos e celebridades, tanto nacionais quanto internacionais, se manifestaram rapidamente nas redes sociais após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter sido retirado de um comício em Butler, no Estado da Pensilvânia, devido a sons de tiros, neste sábado (13 de julho). Ele foi escoltado por agentes até um carro, segurando a orelha que parecia estar sangrando. De acordo com o porta-voz da campanha, Trump está bem.
VEJA MAIS
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que ficou "chocado" com o incidente. "Sara [esposa dele] e eu ficamos chocados com o aparente ataque ao presidente Trump. Oramos por sua segurança e rápida recuperação"
Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria, também se solidarizou. "Meus pensamentos e orações estão com o presidente Donald Trump nestas horas sombrias"
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou que está "horrorizado com as cenas chocantes" de um atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em um comício eleitoral.
"A violência política em qualquer forma não tem lugar em nossas sociedades e meus pensamentos estão com todas as vítimas deste ataque", escreveu o primeiro-ministro na plataforma X.
Elon Musk, dono do X, disse que apoia "totalmente" o ex-presidente dos EUA. "Torço por sua rápida recuperação"
O ex-presidente democrata Barack Obama defendeu que "não há absolutamente qualquer lugar para violência" na democracia dos Estados Unidos e disse estar aliviado que o ex-presidente republicano Donald Trump não saiu seriamente ferido, após tiroteio em comício na Pensilvânia.
"Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu, mas precisamos ficar todos aliviados que o ex-presidente Trump não saiu seriamente ferido e usar este momento para nos comprometermos novamente com nossa civilidade e respeito em nossa política", escreveu Obama, em publicação no X, antigo Twitter, acrescentando que deseja uma recuperação rápida para o republicano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA