'Kidflix': Polícia europeia derruba site de pedofilia com 1,8 milhão de usuários

A operação contou com o apoio de mais de 35 países e é considerada a maior ação já realizada contra a exploração sexual infantil

O Liberal

Uma operação global liderada pela Polícia Estadual da Baviera, na Alemanha, resultou no fechamento da plataforma Kidflix, uma das maiores redes de pedofilia do mundo. A ação, realizada em parceria com a Europol, ocorreu na quarta-feira (2) e contou com o apoio de mais de 35 países. Até o momento, mais de 1 mil suspeitos foram identificados e 79 deles já foram presos.

Batizada de Operação Stream, a investigação teve início em 2022, mas obteve avanços significativos apenas em março deste ano. Durante a operação, agentes apreenderam mais de 3 mil dispositivos eletrônicos e conseguiram resgatar 39 crianças.

Entre abril de 2022 e março de 2025, aproximadamente 1,8 milhão de usuários acessaram a plataforma para consumir material ilegal. Em 11 de março de 2025, servidores contendo cerca de 72 mil vídeos foram confiscados pelas autoridades da Alemanha e da Holanda.

A investigação identificou suspeitos em diversos países, muitos dos quais não apenas consumiam o conteúdo, mas também estavam envolvidos em abusos. As autoridades seguem aprofundando as investigações para prender outros envolvidos.

VEJA MAIS 

image Emojis usados em série da Netflix são usados como código para crimes e ofensas; entenda
Cuidado! Conheça os significados perigosos por trás de emojis utilizado nas redes sociais

image Viu a série 'Adolescência'? Saiba mais como proteger crianças dos perigos digitais
Debate sobre segurança de crianças na internet ressurgiu. após a série Adolescência . Aplicativos de monitoramento de controle parental são soluções possíveis, saiba mais.

Kidflix

Segundo a Europol, a plataforma Kidflix foi criada em 2021 por um cibercriminoso que lucrou com o site, tornando-o um dos mais acessados por criminosos sexuais. Durante o período em que esteve ativo, cerca de 91 mil vídeos foram enviados e compartilhados.

A Operação Stream é considerada a maior ação já realizada pelas autoridades contra a exploração sexual infantil. A diretora executiva da Europol, Catherine De Bolle, ressaltou a gravidade do crime, afirmando que “há vítimas reais por trás desses atos”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO