Jovens ficam presos no ar após cabo de brinquedo arrebentar; vídeo
Em nota, um um porta-voz do local onde o parque de diversões está localizado afirmou que realmente houve um problema técnico com o brinquedo e que os jovens foram retirados em segurança
Dois jovens que se aventuravam pelo parque de diversão do Hyde Park - Winter Wonderland, em Londres, na Inglaterra, na última quarta-feira (14), tomaram um baita susto ao ficarem pendurados no ar após a corda de suspensão de um dos brinquedos arrebentar.
VEJA MAIS
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver os jovens recebendo os últimos ajustes antes do brinquedo, que usa cabos de propulsão elástica para disparar uma "gaiola", dar a partida. Assim que lançado, uma das cordas quebra e o "casulo" que leva os clientes é jogado para o lado, batendo na estrutura da atração. Veja:
Segundo informações da BBC, um porta-voz do local onde o parque de diversões está localizado afirmou que realmente houve um problema técnico com o brinquedo, mas que os garotos foram retirados em segurança e examinados por uma equipe médica.
"A segurança é nossa maior prioridade e o brinquedo está fechado enquanto uma investigação mais aprofundada ocorre. Todos os nossos brinquedos passam por verificações de segurança rigorosas e regulares por membros experientes da equipe treinados em saúde e segurança. Também fornecemos treinamento regular para todos os funcionários para garantir que nossos visitantes possam desfrutar de uma experiência divertida e segura", afirmou o Winter Wonderland em um comunicado.
Já o órgão responsável por monitorar a segurança dos brinquedos, o Esquema de Procedimentos de Inspeção de Dispositivos de Diversões, confirmou que houve uma falha técnica. "Podemos confirmar que o cordão elástico e o cabo de aço que sustentam a gôndola de quebrou ou falhou de alguma forma. Inspecionamos o passeio às 07:00 GMT desta manhã e foi constatado que ocorreu um problema técnico dentro de uma caixa de câmbio selada que controla a liberação do cordão elástico e cabo de aço", informou.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA