Jovem remove cirurgicamente um tumor no ovário e peso surpreende médicos

Alisson Fisher chegou a sentia fortes dores no estômago, além de um volume grande na barriga. Demorou a procurar ajuda pois tinha medo dos gastos médicos.

Rayanne Bulhões

Uma jovem de 20 anos precisou passar por cirurgia por conta do tamanho de um tumor no ovário: uma massa de 45 kg que surpreendeu até mesmo a equipe médica. A situação chegou ao limite porque moradora da Flórida, nos Estados Unidos, demorou a procurar ajuda já que se preocupava com quanto ia gastar com os cuidados hospitalares.

Alisson Fisher tinha que conviver com fortes dores no estômago e um grande volume na barriga. Como se não bastasse, a jovem também teve que lidar com uma menstruação contínua que a fez ficar mestruada durante o ano inteiro de 2020. Já em 2021, após um diagnóstico de câncer na mãe, Alisson tomou coragem para rastrear os problemas de saúde e descobriu o nódulo benigno.

image
 

 

VEJA MAIS

image Mulher retira 13 kg de massa ovariana após cirurgia de emergência
A paciente era obesa e mesmo depois da perda de peso o corpo continuava desproporcional, o que levantou suspeitas

image Mulher achava que estava grávida, mas descobre tumor de 20kg
O tumor se desenvolveu no ovário direito e em apenas três meses cresceu de forma desproporcional

A cirurgia foi um sucesso, feita por técnica robótica, menos invasiva do que a convencional. Os profissionais cortaram pedaço por pedaço do tumor. “Sentia como se estivesse grávida de dez filhos. Não conseguia deitar de bruços, parecia que todos os meus órgãos estavam sendo esmagados. Mas depois de assistir a batalha de minha mãe e o que ela passou, percebi que não deveria estar adiando meus problemas da maneira que estava”, afirmou.

Esse tipo de tumor é raro, segundo Martin Martino, cirurgião responsável.  A equipe conseguiu localizar o ovário esquerdo da jovem, que tem o tamanho normal e garantiu que a jovem ainda poderá ter filhos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO