Jacaré esmaga antebraço de especialista em vida selvagem
Diretor do parque estava em atividade de rotina quando réptil o atacou
Greg Graziani, especialista em vida selvagem da Flórida (EUA), sobreviveu ao segundo ataque de jacaré em uma década, mas não saiu inteiro. Um raio-X compartilhado pelo Florida Gator Gardens mostra que o jacaré esmagou o antebraço de Greg Graziani, diretor de vida selvagem do parque, que fica em Vênus, a sudeste de Tampa. As informações são da Tampa Bay Times.
Graziani foi levado para o Hospital Geral de Tampa, onde os médicos encontraram a mão dele pendurada em um “tendão e algum músculo que o cirurgião teve que destorcer 6 vezes”, escreveu o parque no Facebook.
Metade amputada
A cirurgia durou nove horas e terminou com uma amputação “preservando metade do antebraço”, disse o parque.
"Eles realizaram um procedimento para redirecionar os nervos do membro amputado de tal forma que ajuda a eliminar a dor fantasma e oferece a opção de próteses de alta tecnologia" e futuras inovações tecnológicas, escreveu o parque nas redes sociais.
VEJA MAIS
“Sempre que você trabalha com animais, há algum risco. Isso é algo que Greg e as pessoas que o amam o que fazem sempre aceitaram”, escreveu o parque. “Esse incidente poderia facilmente ter sido uma tragédia.”
Os detalhes são vagos sobre como e por que Graziani, de 53 anos, foi mordido.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida diz que aconteceu por volta das 19h30, no dia 17 de agosto no parque, que é “uma instalação licenciada de vida selvagem em cativeiro”. A comissão está “investigando seriamente” o incidente, disseram autoridades.
O Florida Gator Gardens diz que Graziani foi mordido “durante uma interação de rotina com nossos grandes jacarés”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA