Israel sofre ataque de foguetes disparados do sul do Líbano

Até o momento1.700 pessoas, entre palestinos e israelenses, morreram no confronto violento entre o Hamas e o exército israelense, que chega ao 4º dia consecutivo

Gabriel Bentes
fonte

Três rajadas de foguetes foram lançadas do sul da área de Qlayleh, no Líbano, em direção ao norte de Naqoura, em Israel, nesta terça-feira (10), indicou a Agência Nacional de Informação (ANI). Como resposta, o exército israelense bombardeou a região fronteiriça, segundo uma fonte militar. Até o momento1.700 pessoas, entre palestinos e israelenses, morreram no confronto violento entre o Hamas e Israel, que perdura pelo 4º dia consecutivo.

O Líbano já estava apreensivo depois que seis combatentes morreram ao longo da fronteira na segunda-feira (9), sendo três membros do Hezbollah (grupo radical islâmico xiita), dois militantes palestinos e um oficial israelense.

VEJA MAIS

image Guerra entre Israel e Hamas: tudo o que se sabe sobre o conflito ao vivo
Acompanhe os detalhes sobre os casos dos paraenses em Israel durante a guerra e veja imagens do conflito

image Dois líderes do Hamas morrem em ataques que seguem em Gaza e Tel Aviv
Jawad Abu Shammala e Zakaria Abu Maamar, membros do gabinete político do grupo extremista Hamas, morreram após ataques aéreos de Israel à Faixa de Gaza. Os dois estavam em Khan Younis, no sul do território.

image Líder do Irã, Khamenei, nega envolvimento do país no ataque do Hamas contra Israel
Apesar de negar o envolvimento, o líder elogiou a ofensiva que causou mais de 900 mortes no território israelense

A força de paz interina das Nações Unidas no sul, a Unifil, disse que estava verificando relatos de foguetes sendo disparados em Israel.

O Hezbollah demostrou apoio aos palestinos, dizendo que seu arsenal militar também está com eles. No domingo (8), o grupo radical disparou contra três posições israelenses nas disputadas fazendas de Shebaa, ao longo da fronteira, e atacou também mais dois postos militares em Israel na segunda-feira (9).

Mas a facção, que possui um forte armamento militar, até o momento não abriu uma segunda frente importante contra Israel.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO