Irmã mais velha das crianças colombianas que caíram de avião foi responsável pela sobrevivência
As crianças ficaram cerca de 40 dias perdidas na floresta
Lesly Mucutuy, de 13 anos de idade, a mais velha dos quatro irmãos colombianos que conseguiram ficar 40 dias na selva após a queda do avião, é apontada pela família como figura principalmente para que as crianças conseguissem sobreviver por tanto tempo. Dentre as características da menina, os avós a classificam como “inteligente e de natureza guerreira”.
De acordo com o avô, Financio Valencia, Lesly teria sido capaz de guiar os irmãos pela selva. Antes do acidente, ela e a família viviam em Araraquara, um povoado ao pé da floresta densa, e que segundo os familiares, apenas a garota conseguia caminhar bem pela área.
Uma das brincadeiras prediletas da menina era brincar muito na floresta, segundo relatou a tia das crianças, Damarys Mucutuy. Ao jornal espanhol “El Mundo”, ela contou que a sobrinha costumava brincar de jogos de sobrevivência com uma das irmãs.
"Ela sabia quais frutos se pode comer e quais são venenosos. E também sabe bem como cuidar de um bebê", disse a tia ao jornal espanhol.
A garota também era a responsável por cuidar dos irmãos quando a mãe, falecida com a queda do avião, precisava sair. Lesly era responsável por alimentá-los, inclusive, o bebê que completou um ano enquanto estavam perdidos na floresta, o que a tornou ainda mais cuidadosa com eles.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA