Invenção retira álcool do sangue em tempo recorde
Droga é expelida por hiperventilação e fornecimento de dióxido de carbono
A máquina foi desenvolvida em um hospital. É coisa séria. A engenhoca do Toronto General Hospital Research Institute, do Canadá, promete a recuperação de uma embriaguez rapidamente.
O dispositivo que os cientistas construíram pode deixar a pessoa sóbria novamente três vezes mais rápido do que deixasse a natureza seguir o seu curso. O que levaria de duas a três horas, é feito em cerca de apenas 45 minutos.
A pessoa embriagada ou sentindo os efeitos do álcool coloca um respirador que fornece dióxido de carbono enquanto fornece hiperventilação. Nesse processo, o paciente está inspirando e expirando muito mais rápido. No caso de intoxicação por álcool, significa que a substância é expelida pelos pulmões, uma espécie de limpeza pela respiração.
Não basta hiperventilar, pois isso faz com que o corpo libere dióxido de carbono do sangue, bem como o álcool, podendo levar ao desmaio.
A máquina canadense resolve esse problema fornecendo dióxido de carbono por meio de um tanque do tamanho de uma pasta de escritório ligado à máscara facial.
Ele foi adaptado de uma máquina projetada para ajudar pessoas com intoxicação por monóxido de carbono. Mas os cientistas perceberam que ela servia para outros propósitos. É preciso testar para a cura da ressaca.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA