Incêndio em Bangladesh mata 46 pessoas e deixa 22 feridos
Causa do acidente, que começou em um restaurante, pode ter sido um vazamento de gás ou um fogão, dizem as autoridades locais
Um prédio de seis andares foi atingido por um incêndio na cidade de Daca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (29). De acordo com as autoridades locais, 46 pessoas morreram e 22 ficaram feridas com queimaduras graves.
Os bombeiros informaram que o incêndio começou em um restaurante, em um dos andares, e se alastrou para os demais. Segundo o diretor do Serviço de Incêndio e Defesa Civil de Bangladesh, Main Uddin, um vazamento de gás ou um fogão podem ter sido a causa do acidente. O fogo só foi controlado duas horas após o início do incêndio, com esforços de 13 unidades de bombeiros.
As 22 vítimas de queimaduras estão internadas em hospitais, em estado crítico, disse o ministro da Saúde, Samanta Lal Sen.
Um dos sobreviventes, Mohammad Altaf, disse que perdeu dois colegas de trabalho no incêndio. “Quando o incêndio começou, nosso caixa e os militares fizeram com que todos saíssem. Mas os dois morreram depois. Fui até a cozinha, quebrei uma janela e pulei para me salvar”, contou Altaf.
Incêndios são comuns em Daca, que apresenta grande densidade populacional. O crescimento na quantidade de edifícios nos últimos anos, por vezes construídos sem as devidas medidas de segurança, podem provocar explosões causadas por cilindros de gás, aparelhos de ar condicionado e fiações elétricas inadequadas, diz a agência de notícias Reuters.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA