CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem sobrevive após passar um mês perdido em parque natural nos EUA

Após ser encontrado, ele foi levado às pressas de helicóptero para um hospital, onde passou dias recebendo alimentação intravenosa

Beatriz Rodrigues
fonte

Um norte-americano de 39 anos foi resgatado com vida após passar um mês perdido no Parque Nacional North Cascades, em Washington, nos Estados Unidos. O resgate ocorreu no fim de agosto e foi relatado pela revista People no último sábado (26).

Ao veículo, Robert Schock contou que foi ao Parque para realizar uma corrida ao lado de seu cachorro, no dia 31 de julho, no entanto, o mapa que ele estava utilizando era antigo e os dois acabaram se perdendo ao seguir uma trilha que teve diversos trechos destruídos pelos incêndios florestais ocorridos em 2021 e 2022.

“Eu não sou um montanhista. Eu não coloco mochilas e saio para viagens de vários dias. Eu não sei pescar. Eu quero terminar um percurso o mais rápido que eu puder e voltar para casa. Então eu não tinha camisa. Eu tinha um par de shorts, eu tinha Freddy [nome do pet] e uma bacia de cachorro. Esses eram os únicos itens na minha pequena mochila”, disse ele à revista.

image Robert Schock e o cachorro Freddy (Fotos: Arquivo Pessoal)

Sem recursos, o homem mandou o cachorro para casa no terceiro dia de desaparecimento. Eventualmente, autoridades locais avistaram o carro de Schock, e encontraram o cão próximo a um rio, no parque.

VEJA MAIS:

image Mulher fica presa de cabeça para baixo em rochas ao tentar recuperar celular
A situação ocorreu na região de Hunter Valley, em New South Valley, na Austrália. A jovem Matilda Campbell só pôde ser resgatada após sete horas de operação dos socorristas

image VÍDEO: Homem é resgatado após passar 67 dias à deriva na Sibéria
O russo Mikhail Pichugin viajava com seu irmão e seu sobrinho, de 15 anos, mas foi o único que sobreviveu ao naufrágio

image Homem cai de jet-ski durante o Círio Fluvial e é resgatado por bombeiros e marinha
Não há detalhes sobre as circunstâncias exatas da queda

Robert afirmou que, enquanto aguardava ser resgatado, precisou se alimentar com cogumelos, frutas vermelhas, além de ingerir a água que encontrava pelo local para sobreviver. Ele relatou que se sentiu ‘perto da morte’ durante o tempo que ficou preso no parque e disse, ainda, que a experiência o ‘envelheceu vários anos’.

Apenas no dia 30 de agosto, quando pensava que não iria mais sobreviver, Robert foi encontrado pela Associação de Trilhas do Noroeste. Ele foi levado às pressas de helicóptero para um hospital, onde passou dias recebendo alimentação intravenosa. Após seu estado de saúde melhorar, o homem recebeu alta e foi para Ohio, local onde cresceu, para continuar a recuperação.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO