Homem mais velho do mundo revela ‘segredo’ para vida longa: '1 copo de cachaça'
O agricultor venezuelano Juan Vicente Pérez tem de 112 anos
Após a morte de um japonês, o Guinness World Records, o Livro dos Recordes, decidiu considerar como o “homem mais velho do mundo”, o agricultor venezuelano Juan Vicente Pérez, de 112 anos, nesta quinta-feira (19). E qual o segredo para longevidade? Ele tem a resposta na ponta da língua: "Beber um copo de aguardente [cachaça] todos os dias".
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Aos 113 anos de idade, morre homem mais velho do mundo no Japão]]
Prestes a completar 113 anos - daqui a dez dias -, Pérez é visto por amigos e familiares como uma pessoa de boa saúde e memória excepcional. "Lembra de sua infância, casamento, os nomes de seus irmãos, filhos e netos. Ele adora estar cercado pela família e amigos", informou o Guinness.
Nascido em 27 de maio de 1909 na cidade de El Cobre, estado de Táchira, no oeste da Venezuela, o segredo do Seu Juan para ter uma vida longa inclui, claro, boa alimentação, uma noite de sono de qualidade, e beber uma dose de cachaça todos os dias.
O “homem mais velho do mundo” começou a trabalhar como agricultor, aos cinco anos. Ajudava os pais nas plantações de açúcar e café. Já adulto, serviu como oficial da justiça e começou a disputar pelas terras na cidade onde morava, Caricuena.
Pérez foi casado por 60 anos. Nessa união, nasceram 11 filhos, dando ao velho homem 41 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.
(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA