Homem fica nu em altar de igreja no Vaticano para protestar contra a guerra na Ucrânia
O manifestante havia inscrito nas suas costas a mensagem "salve as crianças da Ucrânia", em uma clara denúncia ao conflito armado
Um homem subiu no altar da Basílica de São Pedro, no Vaticano, totalmente sem roupa, em protesto contra a guerra na Ucrânia, que já dura mais de um ano, após invasão russa ao país. O incidente ocorreu logo após o encerramento da basílica, no dia 1º de junho.
Uma imagem que circula nas redes sociais mostra o indivíduo nu no altar sagrado para a Igreja Católica. Na fotografia, ele é capturado de costas, usando apenas meias e sapatos.
VEJA MAIS
O manifestante havia inscrito nas suas costas a mensagem "salve as crianças da Ucrânia", em uma clara denúncia ao conflito armado. Informações divulgadas pelo Daily Mail indicam que o homem também exibia cortes autoinfligidos pelo corpo, possivelmente causados pelas próprias unhas.
A identidade do indivíduo não foi revelada, porém, ele foi prontamente contido pelos guardas do Vaticano, que o entregaram às autoridades policiais italianas.
Essa não é a primeira vez que um episódio dessa natureza ocorre nesse local. Em 2016, um homem identificado como Luis Carlo Giampaoli foi detido após despir-se na basílica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA