Hezbollah ameaça Israel com novos ataques se ofensiva no Líbano prosseguir

O Exército israelense informou que quatro soldados morreram em um bombardeio com drones

Agence France-Presse
fonte

O grupo islamita pró-Irã Hezbollah ameaçou Israel com novos ataques se a ofensiva no Líbano prosseguir, depois que um ataque com drones matou neste domingo (13) quatro soldados em uma base perto da cidade israelense de Haifa.

O Hezbollah “promete ao inimigo que o que presenciou hoje no sul de Haifa não é nada comparado ao que o aguarda se continuar com sua agressão ao nosso povo nobre e querido", diz o comunicado.

O Exército israelense informou que quatro soldados morreram no bombardeio com drones, a ação mais letal contra Israel desde que o país intensificou seus ataques contra o Hezbollah no Líbano, em 23 de setembro.

VEJA MAIS

image Quinto voo decola do Líbano para o Brasil com 220 repatriados, incluindo 10 crianças de colo
Guerra Israel x Hezbollah: Avião da FAB deve chegar ao Brasil na manhã de segunda-feira (14); cerca de 20 mil brasileiros vivem no Líbano

image Netanyahu pede à ONU que retire força de paz no Líbano
O primeiro-ministro israelita disse que Israel faz “o possível” para evitar danos nas forças de manutenção da paz

image Israel enfrenta onda de indignação após novo ataque contra capacetes azuis no Líbano
A força da ONU instalada entre o Líbano e Israel, Unifil, afirmou que seu quartel-general sofreu nesta sexta-feira "explosões pela segunda vez em 48 horas" e que dois capacetes azuis do Sri Lanka ficaram feridos

Apoiado pelo Irã, o Hezbollah indicou ter lançado dezenas de mísseis contra as localidades de Nahariya e Acre, ao norte de Haifa, “com a intenção de manter os sistemas de defesa israelenses ocupados”. Ao mesmo tempo, lançou “esquadrões de drones, alguns dos quais pela primeira vez, contra áreas de Acre e Haifa, que conseguiram passar pelos radares de defesa aérea israelenses sem ser detectados” e atingir o campo de treinamento em Binyamina, ao sul de Haifa, acrescentou.

Após reivindicar a autoria do ataque em Binyamina, o Hezbollah afirmou ter lançado mísseis contra uma “base de manutenção e reabilitação” do Exército também ao sul de Haifa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO