CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hamas afirma que lançou foguetes contra Tel Aviv a partir de Gaza

O ataque foi reivindicado pelas Brigadas Ezzedine Al Qassam, braço armado do Hamas

Agence France-Presse
fonte

Um foguete disparado da Faixa de Gaza caiu no mar perto de Tel Aviv nesta terça-feira (13/8), informou o Exército de Israel, enquanto milicianos do Hamas anunciaram seu primeiro ataque à cidade em meses

"Agora há pouco, um projétil que foi identificado como procedente da Faixa de Gaza caiu no espaço marítimo do centro de Israel", afirma o comunicado do Exército. Um jornalista da AFP relatou ter ouvido uma explosão na cidade.

O Exército acrescentou que “simultaneamente, foi identificado outro projétil que não atravessou o território israelense”.

VEJA MAIS

image Irã rejeita apelos dos países ocidentais para abandonar ameaças contra Israel
Governantes dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Alemanha, pediram ao Irã que "renuncie a suas ameaças contínuas de um ataque militar contra Israel"

image EUA estão preparados para possíveis ataques significativos do Irã no Oriente Médio, diz Casa Branca
Israel tem se preparado para um grande ataque desde o mês passado

image França, Reino Unido e Alemanha pedem cessar-fogo em Gaza 'sem demora'
Grupo terrorista Hamas quer que seja aplicado o plano proposto em maio pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para alcançar uma trégua com Israel

O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine Al Qassam, disse ter disparado dois foguetes M90 contra Tel Aviv, no seu primeiro ataque à cidade israelense desde maio. 

"As Brigadas Al Qassam bombardearam a cidade de Tel Aviv e seus subúrbios com dois mísseis M90 em resposta aos massacres sionistas contra civis e ao deslocamento deliberado do nosso povo", diz o comunicado do grupo. 

O ataque ocorreu em um momento em que Israel está em alerta máximo face às ameaças do Irã e dos seus aliados regionais no Líbano, Iraque e Iêmen, que prometeram responder aos assassinatos de altos funcionários do Hamas e do grupo libanês Hezbollah.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO