Guerra Ucrânia x Rússia: 3 pessoas morreram após explosão de barragem

Ataque provocou a ruptura da barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka, na região de Kherson. Outras sete pessoas estão desaparecidas

O Liberal
fonte

A ruptura da barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka, na região de Kherson, na última terça-feira (6), provocou a morte de pelo menos três pessoas, segundo o governo da Ucrânia. As autoridades da Rússia informaram que chega a cinco o número de mortos. Os dois países - em guerra desde fevereiro do ano passado - se acusam mutuamente pelo ataque à área, controlada atualmente controlada pelo governo russo.  De acordo com a União Europeia (UE), a explosão pode constituir um crime de guerra.

Após o ataque, foram registradas inundações nas comunidades da região. Agências de notícias russas informam que 14 mil casas foram atingidas e que 4.300 pessoas foram retiradas da área. Já o governo ucraniano afirma que os números de imóveis alagados e resgatados é maior.

Além das três mortes confirmadas pela Ucrânia, sete pessoas estão desaparecidas, ainda de acordo com as autoridades ucranianas. 

VEJA MAIS

image Explosão em barragem na Ucrânia causa inundações no sul do país; região é evacuada; vídeo
Rússia e Ucrânia, em guerra desde fevereiro do ano passado, trocaram acusações sobre a autoria do ataque

image Hackers invadem canal de TV da Rússia e transmitem vídeo de soldados provocando Putin; assista
Imagens foram feitas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia

image Fontes dizem que Ucrânia tem agentes na Rússia e está dando a eles drones para realizar ataques
Autoridades dos EUA acreditam que agentes pró-ucranianos realizaram um ataque de drones no início de maio, lançando as pequenas aeronaves de dentro da Rússia

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, informou que visitou a região inundada e discutiu a situação. "Muitos assuntos importantes foram discutidos. A situação operacional na região em decorrência do desastre, evacuação da população das zonas de possível inundação, eliminação da emergência causada pela explosão da barragem, organização do suporte de vida para as áreas alagadas e restauração do ecossistema na região", postou Zelensky no Telegram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO