Guerra na Ucrânia: Seis mil soldados russos podem ter sido mortos

Um oficial norte-americano disse que a estimativa precisa das mortes em combate é difícil de ser feita, especialmente à medida que os combates continuam ocorrendo

O Liberal
fonte

A Rússia sofreu potencialmente a morte de 6 mil soldados que estavam em ação desde o início da invasão à Ucrânia, de acordo com um oficial norte-americano, que advertiu que uma estimativa precisa das mortes em combate é difícil de ser feita – especialmente à medida que os combates continuam ocorrendo. As informações são da CNN Brasil.

O oficial disse que o número de militares russos mortos poderia estar na faixa de 5 mil a 6 mil ou até mais, mas enfatizou que há pouca confiança nos números.

image Mais de 1,2 mil corpos são enterrados em valas comuns em cidade da Ucrânia
Tratam-se dos corpos de pessoas que morreram em Mariupol nos últimos nove dias. Mísseis russos atingiram o cemitério e interromperam os enterros

image Presidente ucraniano diz que 7 mil civis foram retirados das áreas de guerra nesta sexta-feira
O número é bem menor do que o registrado em cada um dos últimos dois dias de operação dos corredores humanitários

A última avaliação vem depois que o chefe da Agência de Inteligência da Defesa, tenente-general Scott Berrier, disse ao Comitê de Inteligência da Câmara na terça-feira (8/3) que a comunidade de inteligência avaliou que entre 2 mil a 4 mil membros das tropas russas foram mortos na Ucrânia.

Berrier também disse que há “baixa confiança” na avaliação. O número de feridos pode ser três vezes maior, acrescentou ele.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO