Agente penitenciária 'musa' que fez sexo com detento é condenada a 9 meses de prisão

O caso veio à tona quando autoridades da prisão encontraram três fotos íntimas e uma carta de amor na cela de Edwin Poole, condenado por assalto à mão armada e cumprindo uma pena de 10 anos e meio.

Gabriel Bentes
fonte

Uma agente penitenciária foi condenada a 9 meses de prisão após manter um relacionamento sexual com um detento na penitenciária HMP Five Wells, em Wellingborough, Northants, na Inglaterra. Rachel Stanton, de 39 anos, recebeu a sentença na última terça-feira (23), mas pôde deixar o tribunal com a pena suspensa por 18 meses, sob supervisão judicial.

O caso veio à tona quando funcionários da prisão encontraram três fotos íntimas e uma carta de amor na cela de Edwin Poole, condenado por assalto à mão armada e cumprindo uma pena de 10 anos e meio. A mulher, mãe de 5 filhos, também foi flagrada por câmeras de segurança entrando em um depósito da prisão com Edwin para um momento de "intimidade", conforme a Promotoria.

image Detendo Edwin Poole que se relacionou com agente penitenciária (Foto/Divulgação/West Midlands Police)

VEJA MAIS

image Vídeo de carcereira brasileira fazendo sexo com detento causa escândalo na Inglaterra
Linda de Sousa Abreu, de 31 anos, é apontada pela mídia inglesa como a protagonista das imagens que chocaram o país, embora nenhuma autoridade tenha confirmado sua identidade

image Casal é flagrado fazendo sexo no meio da praia e foge após ser visto
A cena de sexo em público, que se enquadra em crime de ato obsceno e pode gerar pena pode variar de três meses a um ano de prisão ou multa

image Homem é preso por 'fazer sexo' com estátua sagrada na Tailândia
O rapaz estaria sob efeito de drogas quando cometeu a "ação", que durou cerca de duas horas até ele se espancado por visitantes

Rachel foi suspensa de suas funções em julho de 2022, enquanto Edwin foi transferido para outra prisão. Apesar disso, a mulher continuou visitando o detento e os dois tiveram um filho juntos, embora tenham se separado desde então.

Durante a audiência de sentença, Rachel chorou no banco dos réus. Além da pena suspensa, ela foi ordenada a participar de um programa de reabilitação de 20 dias, conforme reportado pelo "Daily Star".

image Rachel Stanton, guarda que fez sexo com detento no Reino Unido, é condenada a 9 meses de prisão (Foto/Reprodução/Facebook)

O caso lembra o recente episódio em que a agente penitenciária brasileira Linda de Sousa Abreu foi filmada fazendo sexo com um detento em uma cela da prisão HMP Wandsworth, no mês passado, em Londres, também na Inglaterra. A guarda ainda aguarda julgamento na Justiça britânica. A sentença de Rachel pode ser considerada como um possível parâmetro para a decisão judicial envolvendo Linda.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO