Greta critica falta de ação de líderes contra a crise climática

‘ Palavras que soam bem, mas que não levam a nenhuma ação’ destaca a jovem

O Liberal

Durante o evento da Youth4Climate ("Juventude pelo Clima") que se iniciou nesta terça (28) em Milão, norte da Itália, a ativista ambiental Greta Thunberg cobrou medidas dos líderes políticos internacionais contra a crise climática mundial. As informações são do portal Carta Capital.

No discurso, a jovem ativista pediu que os líderes levem a sério a crise climática. “É tudo que escutamos da parte de nossos ditos dirigentes: palavras. Palavras que soam bem, mas que não levam a nenhuma ação…Não existe plano B, e não há planeta blá blá blá, economia verde blá blá blá, neutralidade carbono em 2050 blá blá blá. Trinta anos de blá blá blá” dos dirigentes do mundo e a “traição das gerações atuais e futuras”, disse a sueca.

Até quinta-feira (30), 400 jovens, vindos de 200 países, com idades entre 15 e 29 anos, selecionados pela ONU entre quase 9.000 candidaturas, estarão reunidos para elaborar as ações prioritárias que devem ser tomadas, a partir de uma visão comum da crise climática.

A declaração final da conferência será submetida a cerca de 50 ministros que estarão reunidos para preparar a COP26, em novembro, em Glasgow, no Reino Unido. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO