Governo brasileiro aguarda autorização para evacuar 28 brasileiros e palestinos de Gaza

Grupo é composto por 14 crianças, 8 mulheres e 6 homens adultos

O Liberal
fonte

Neste domingo (15), o governo brasileiro anunciou que 28 pessoas, incluindo brasileiros e migrantes palestinos, estão prontas para ser evacuadas da Faixa de Gaza. Esse grupo é composto por 14 crianças, 8 mulheres e 6 homens adultos, sendo 10 deles localizados em Rafah, uma cidade palestina na fronteira com o Egito, e os outros 18 em Khan Younes, um pouco ao norte. A equipe é composta por 22 cidadãos brasileiros, 3 migrantes palestinos e 3 palestinos com residência no Brasil, de acordo com a última atualização disponível.

VEJA MAIS

image Quinto voo da FAB chega ao Brasil com 215 repatriados e 16 pets
Esforço humanitário elevou o número total de resgatados para 916

image Em contraofensiva, Israel mata mais um líder do Hamas
Billal Al Kedra é apontado como o comandante responsável pelo massacre do kibutz Nirim, em 7 de outubro.

A aguardada autorização do Egito para a entrada dessas pessoas ainda não foi concedida, enquanto o grupo permanece ansioso pela abertura da fronteira. A Presidência da República já posicionou uma aeronave VC-2, com capacidade para até 40 passageiros, além da tripulação, em Roma, na Itália, pronta para seguir para o Egito no momento oportuno.

O Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, afirma que continua a negociar com as autoridades egípcias para garantir a entrada dos brasileiros e seus familiares no Egito.

Até o momento, a operação Voltando em Paz já repatriou um total de 916 pessoas e 24 animais de estimação de Israel. O quinto voo dessa operação aterrissou no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO