MENU

BUSCA

Fronteira de Rafah com Egito é fechada novamente e brasileiros seguem presos em Gaza

Grupo de brasileiros havia recebido, nesta sexta-feira (10), autorização para deixar o território em guerra. Com fechamento da passagem, saída do território fica incerta

O Liberal

A saída da Faixa de Gaza dos 34 brasileiros e seus familiares que pediram ao governo brasileiro para serem repatriados continua incerta. Nesta sexta-feira (10), horas após a divulgação da 7ª lista de estrangeiros autorizados a sair do território palestino, com os nomes dos brasileiros na relação, a fronteira de Rafah com o Egito voltou a ser fechada. Atualmente, essa é a única via de saída da Faixa de Gaza.

VEJA MAIS

Brasileiros são autorizados a deixar Gaza e podem sair do território palestino a qualquer momento
Lista divulgada nesta sexta-feira com nome de estrangeiros autorizados a sair do território em guerra contempla o grupo de 34 brasileiros

Guerra Israel x Hamas: Fronteira de Rafah é reaberta para saída de estrangeiros de Gaza
No território palestino, 34 brasileiros e familiares de brasileiros aguardam a oportunidade de escapar da zona de conflito

Os embaixadores do Brasil em Israel, Frederico Meyer, e na Palestina, Alessandro Candeias, informaram ao G1 Nacional e à GloboNews que apenas duas ambulâncias com feridos foram autorizadas a passar pela fronteira nesta sexta. Sob alegação de risco de fuga de integrantes do grupo terrorista do Hamas, Israel e Egito permitem que a passagem de Rafah fique aberta apenas por algumas horas diariamente.

Hamas retira norte-americanos de Gaza e pretere brasileiros
O governo do Egito afirma que irá retirar os 7 mil cidadãos de outros países que estão em Gaza, mas de forma limitada a apenas um grupo por dia.

Bomba explode próximo a mercado enquanto brasileiros fazem compras em Gaza
Embaixada do Brasil auxilia brasileiros na Faixa de Gaza com ajuda humanitária para alimentos e água

Meyer e Candeias disseram que não é possível confirmar se os brasileiros conseguirão atravessar a fronteira ainda nesta sexta-feira.

Se não for autorizado a cruzar a fronteira, o grupo de brasileiros será levado a uma nova residência alugada pelo Itamaraty em Rafah enquanto aguarda a liberação.

Mundo