Francesa que se tornou a pessoa mais velha do mundo bateu outro recorde; saiba qual
Irmã André tem 118 anos e se tornou a pessoa mais velha do mundo após a morte da japonesa Kane Tanaka, aos 119 anos
Após a morte da japonesa Kane Tanaka, de 119 anos, no dia 19 de abril deste ano, uma freira francesa tornou-se a pessoa mais velha do mundo. Lucile Randon, ou Irmã André, como é chamada, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1904 e chegou aos 118 anos. Ela também bateu um segundo recorde: é a pessoa mais velha a sobreviver à covid-19. As informações são do Portal SIC Notícias, de Portugal.
VEJA MAIS
Irmã André testou positivo no início de 2021, mas em três semanas estava recuperada, a tempo do seu 117.º aniversário. Ela afirma que todos os dias come chocolate e bebe um copo de vinho. No seu aniversário de 118 anos, a francesa recebeu uma carta do presidente do país, Emmanuel Macron, escrita à mão.
Antes de se tornar freira, ela cuidou de crianças durante a II Guerra e, mais tarde, de órfãos e pessoas idosas num hospital.
Apesar da idade da irmã André surpreender, assim como a de sua antecessora, Kane Tanaka, a pessoa que viveu mais tempo foi uma outra mulher, também francesa. Jeanne Louise Calment nasceu no dia 21 de fevereiro de 1875 e viveu 122 anos e 164 dias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA