Foto captura trajeto de bala disparada contra Donald Trump; veja!

A imagem foi registrada por um fotógrafo do jornal The New York Times

Luciana Carvalho
fonte

Uma foto publicada pelo jornal The New York Times capturou o momento exato em que uma bala se aproximou do ex-presidente Donald Trump. A imagem foi registrada pelo fotógrafo Doug Mills, que estava cobrindo o evento para o jornal.

Para analisar as imagens, o NY Times consultou o agente especial aposentado do FBI Michael Harrigan, que confirmou a possibilidade de Mills ter capturado o projétil em movimento. "Dadas as circunstâncias, se isso não mostra a trajetória da bala no ar, não sei o que mais poderia ser", afirmou Harrigan.

Segundo o agente, o ângulo da bala parece ser baixo para ter passado pela orelha do então candidato. No entanto, Harrigan observou que a foto poderia ter registrado um dos disparos feitos pelo atirador.

VEJA MAIS

image Horas após o atentado, camiseta com Trump sangrando é vendida na web
As peças estão sendo comercializadas por um site, especializado em produzir roupas inspiradas em memes e imagens virais da internet

image FBI confirma que Donald Trump sofreu tentativa de assassinato
O FBI também destacou que foi "surpreendente" o atirador ter conseguido disparar várias vezes.

"A maioria das câmeras usadas para capturar imagens de balas em voo opera em altíssima velocidade, normalmente não usada para fotografia regular. Capturar uma bala em trajetória lateral, como visto naquela foto, é um verdadeiro golpe de sorte, quase impossível de realizar mesmo para alguém ciente de que a bala estava vindo", explicou.

O jornal informou que Mills utilizava uma câmera Sony capaz de capturar imagens a até 30 quadros por segundo, com uma velocidade de obturação de 1/8.000 de segundo, uma configuração considerada extremamente rápida pelos padrões da indústria.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO