Forte terremoto atinge Mianmar e Tailândia e deixa um rastro de destruição

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto teve magnitude de 7,7 e uma profundidade de 10 km

O Liberal
Lillian SUWANRUMPHA / AFP
fonte

Um forte terremoto atingiu o centro de Mianmar, nesta sexta-feira (28), e vários edifícios desabaram em Mandalay, a segunda maior cidade do país, disseram testemunhas. Edifícios também tremeram em Bangkok, a capital da Tailândia, a cerca de 1.000 km ao sul, e centenas de pessoas saíram correndo em pânico. As negociações na Bolsa local foram interrompidas, ainda segundo as agências internacionais de notícias.

VEJA MAIS

Segundo previsão astrológica, Amazônia pode ter terremoto em 2025 Astróloga prevê terremoto na Amazônia no ano da COP 30; veja o vídeo
Previsão foi realizada para possibilidade de ocorrência ainda esse semestre do ano

Terremoto de magnitude 6.8 atinge a Nova Zelândia
O fenômeno foi registrado próximo a cidade de Riverton, no sul da ilha,

Bell Marques está ao lado da família curtindo as belezas da Tailândia. Na Tailândia, família de Bell Marques atualiza situação após terremoto; Mari Gonzalez está na viagem
O artista e familiares seguem realizando passeios no local.

Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas de trabalhadores foram resgatados dos escombros do arranha-céu, informou o Instituto Nacional de Medicina de Emergência da Tailândia. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto teve magnitude de 7,7 e uma profundidade de 10 km. Foi seguido por um forte tremor secundário.

O epicentro estava a cerca de 17,2 km da cidade de Mandalay, que tem uma população de cerca de 1,5 milhão de pessoas. Não houve informações imediatas das autoridades de Mianmar sobre danos. “Começamos as buscas e estamos percorrendo Rangoon para verificar vítimas e danos. Até agora, ainda não temos informações”, disse um funcionário do Departamento de Serviços de Incêndio de Mianmar à Reuters. Rangoon é a maior cidade e a antiga capital de Mianmar ( a atual é Naypyitaw).

Postagens nas redes sociais de Mandalay, a antiga capital real de Mianmar que está no centro de sua região budista, mostram edifícios desmoronados e destroços espalhados pelas ruas da cidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO