Força Aérea dos EUA chega a um acordo 'acessível' com a Boeing sobre o E-7
O acordo envolve a produção de protótipos para as exigências dos EUA, já que a Força Aérea está descontinuando o uso do E-3 Sentry. Houve relatos de desacordo sobre o preço das aeronaves, feita sobre a plataforma do 737
RAF FAIRFORD, INGLATERRA (Reuters) - A Força Aérea dos Estados Unidos alcançou um acordo “pagável” com a Boeing para a compra da aeronave de alerta e controle aéreo E-7 Wedgetail, disseram autoridades neste sábado.
O acordo envolve a produção de protótipos para as exigências dos EUA, já que a Força Aérea está descontinuando o uso do E-3 Sentry. Houve relatos de desacordo sobre o preço das aeronaves, feita sobre a plataforma do 737.
“Chegamos a um acordo (com a Boeing). Temos um preço razoável, que podemos pagar”, afirmou o secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, a repórteres no evento militar Royal International Air Tattoo, na Inglaterra.
Um contrato formal será finalizado em agosto, acrescentou ele.
A Força Aérea dos EUA está substituindo seus E-3s, que são da época da Guerra Fria e usavam a plataforma do 707. O distinto radar da aeronave permite que a tripulação rastreie alvos e oriente aeronaves durante uma batalha.
A transição entre os modelos foi atrasada por causa da negociação quanto ao preço.
A Boeing mostrou satisfação com o acordo, que impulsiona seus negócios de defesa após uma série de custos excedentes e atrasos em programas de preço fixo.
"Estamos focados em executar bem e atender às necessidades de nossos clientes", disse um porta-voz.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA