Filho de porta-voz do governo da Rússia é ‘convocado’ e recusa: ‘Vou resolver em outro nível’

Porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, defendeu o filho depois que a gravação viralizou na internet

O Liberal
fonte

Após o presidente da Rússia, Vladimir Putinanunciar a convocação de cerca de 300 mil cidadãos da reserva e em idade para se unir às tropas russas na Ucrâniahouve uma corrida em busca de passagens aéreas para sair do país e milhares de manifestantes foram às ruas contra a medida. Foi em meio a essa situação que o blogueiro Dmitri Nizovtsev, apresentador do A Política Popular, um canal do YouTube criado por membros do círculo do opositor de Putin, Alexei Navalni, resolveu passar um trote para o filho de Dmitri Peskov, porta-voz Kremlin, e a conversa viralizou na internet.

Na gravação, o blogueiro se apresenta para Nikolai, filho de Peskov, como um recrutador do exército encarregado de convocar reservistas mobilizados, após o anúncio do presidente Vladimir Putin. "Uma intimação foi enviada hoje", diz o blogueiro. “Nela tem um número que você tem que ligar e amanhã, às 10h da manhã. Você tem que se apresentar em um centro de convocação”, continua Dmitri Nizovtsev, em tom sério.

VEJA MAIS

image Veja o antes e depois do soldado ucraniano que sobreviveu após ser prisioneiro na Rússia
Imagem foi compartilhada pelo Ministério da Defesa ucraniano

image Papa se manifesta e chama de ‘loucura’ o uso de armas nucleares na Ucrânia
O pronunciamento do religioso é uma resposta ao presidente russo, Vladimir Putin, que alertou o Ocidente sobre a possibilidade de usar os armamentos para defender a Rússia

image Vendas de passagens para sair da Rússia disparam após anúncio de convocação de reservistas
Pronunciamento do presidente Vladimir Putin levantou temores de que homens em idade para lutar sejam impedidos de sair do país

image Putin ameaça usar armas nucleares e convoca 300 mil reservistas em pronunciamento inédito
Discurso ameaçador do presidente da Rússia após rápida contraofensiva da Ucrânia preocupou o Ocidente

É quando Nikolai, de 32 anos, se recusa a ser mobilizado para a ofensiva russa na Ucrânia. "Obviamente não irei amanhã às 10h da manhã", respondeu. "Você deve entender que, sendo um Peskov, não é certo eu estar lá", acrescentou. "Vou resolver o problema em outro nível", continuou.

Ele ainda tenta se justificar: "Não tenho nenhum problema em defender a pátria. Mas primeiro tenho que entender o que posso fazer no que me diz respeito".

Após a repercussão do vídeo, Dmitri Peskov disse aos jornalistas que está ciente do caso, mas garantiu que "o texto completo (da conversa) não foi publicado".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO