Festa de Natal é cancelada em Belém, na Cisjordânia, cidade onde Jesus nasceu segundo o cristianismo
Decisão foi tomada em respeito às famílias que perderam parentes na guerra no Oriente Médio, segundo prefeitura local
Os combates no Oriente Médio levaram ao cancelamento das festas de Natal em Belém, na Cisjordânia, cidade onde Jesus nasceu, segundo o Cristianismo. A cada ano, a data era marcada por um evento de grandes proporções na região. Porém, a Prefeitura local anunciou que, neste ano, as tradicionais celebrações estão suspensas em respeito ao luto das famílias que perderam parentes na guerra, segundo o portal G1 Nacional, que confirmou o cancelamento com a administração da cidade.
VEJA MAIS
"Foi tomada a decisão de restringir as celebrações de Natal a rituais religiosos e de organizar eventos para transmitir a nossa forte condenação da agressão israelense contra o nosso povo palestino na Cisjordânia e em Gaza", informou a Prefeitura, explicando ainda que apenas orações conjuntas serão permitidas.
Até mesmo a grande procissão que costuma ser realizada na madrugada entre os dias 24 e 25 de dezembro foi cancelada. Neste ano, não haverá também a tradicional decoração de luzes e a árvore de Natal. Além disso, o grande presépio que costuma atrair turistas à praça da Manjedoura não será montado.
Antes dos ataques do Hamas da Israel, em 7 de outubro, a Cisjordânia já vinha sendo palco de confrontos e alvo de operações israelenses.