CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Exército israelense afirma que matou '20 mil agentes do Hamas' em Gaza

Halevi anunciou nesta terça-feira sua renúncia, que ocorrerá a partir de 6 de março, por sua responsabilidade no "fracasso do exército em 7 de outubro"

Estadão Conteúdo
fonte

O chefe do Estado-Maior israelense, general Herzi Halevi, afirmou nesta terça-feira (21) que as forças de seu país mataram cerca de "20 mil agentes" do movimento islamista palestino Hamas ao longo dos mais de 15 meses de conflito em Gaza.

"O braço militar do Hamas foi duramente atingido. A maioria da cúpula da organização foi abatida", declarou Halevi em um discurso televisionado, algumas horas após anunciar sua renúncia.

VEJA MAIS

image Exército israelense confirma que recebeu as três reféns libertadas pelo Hamas
Romi Gonen, Emily Damari e Doron SteinBrecher retornaram para Israel como parte do acordo que garante cessar-fogo na Faixa de gaza

image Cessar-fogo em Gaza começa após Hamas atrasar entrega de lista de reféns a Israel
Hamas justificou que o atraso se deveu a "motivos técnicos"

A ofensiva israelense na Faixa de Gaza deixou pelo menos 47.107 mortos, segundo dados do Ministério da Saúde do Hamas, que governa este território palestino. A ONU considera os números confiáveis.

Halevi anunciou nesta terça-feira sua renúncia, que ocorrerá a partir de 6 de março, por sua responsabilidade no "fracasso do exército em 7 de outubro".

Naquela manhã, centenas de milicianos do Hamas utilizaram parapentes e escavadoras para atravessar a barreira na fronteira entre a Faixa de Gaza e o território israelense.

O ataque em solo israelense, que pegou completamente de surpresa o exército, resultou na morte de 1.210 pessoas, em sua maioria civis, segundo um levantamento da AFP com base em informações oficiais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO