CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Exército de Israel recupera corpos de cinco reféns em Gaza

Reféns eram mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza desde que foram sequestrados pelo grupo terrorista Hamas no ataque de 7 de outubro

Agence France-Presse (AFP)
fonte

As tropas israelenses recuperaram os corpos de cinco reféns mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza após o sequestro pelo Hamas durante o ataque de 7 de outubro, anunciou o Exército nesta quinta-feira (25.07). 

As forças armadas indicaram que os corpos recuperados correspondem a Maya Goren e aos soldados Ravid Aryeh Katz, Oren Goldin, Tomer Ahimas e Kiril Brodski. 

VEJA MAIS

image Netanyahu é vago sobre Gaza no pós-guerra em discurso no Congresso dos EUA
Ele ainda insinuou uma possível aliança futura entre Israel e os aliados árabes dos EUA

image Milhares de pessoas protestam perto do Capitólio dos EUA antes de discurso de Netanyahu
Netanyahu busca apoio americano à guerra em gaza

image Ativistas judeus são presos durante protesto contra guerra em Gaza em prédio do Congresso dos EUA
Protesto aconteceu um dia antes de o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fazer um discurso no Congresso

Seus restos mortais foram encontrados na quarta-feira durante uma operação em Khan Younis, a principal cidade do sul da Faixa de Gaza, disseram os militares. Os quatro soldados foram mortos durante o ataque lançado pelo Hamas contra o sul de Israel em outubro, acrescentou. 

A morte de Maya Goren, sequestrada na ofensiva, foi anunciada pelo Exército em dezembro. Seu marido, Avner Goren, foi morto durante o ataque do Hamas. 

Duas cidades israelenses já haviam anunciado, em declarações separadas, a recuperação dos corpos de Goren e Goldin. "Fomos informados esta noite que o corpo de Maya Goren foi encontrado durante uma operação de resgate do Exército", disse o kibutz Nir Oz, onde 72 pessoas foram sequestradas em 7 de outubro. "Depois de mais de nove meses, retornará para casa para ser enterrada", disse o comunicado.

Mais tarde, o kibutz Nir Yitzhak anunciou que havia "sido informado da operação de resgate do corpo de Oren Goldin, membro da equipe de emergência do kibutz, morto em 7 de outubro", e que foi levado para Israel.

No ataque do Hamas no sul de Israel, morreram 1.197 pessoas, a maioria civis, segundo uma contagem da AFP com base em dados oficiais israelenses. Entre os mortos há mais de 300 militares.

Israel lançou como resposta uma ofensiva contra a Faixa de Gaza que deixou até o momento mais de 39 mil mortos, principalmente civis, segundo números do Ministério da Saúde do território, governado pelo Hamas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO