MENU

BUSCA

Espião russo se passa por brasileiro para tentar se infiltrar em tribunal da Holanda

Ele foi deportado de volta ao Brasil e está sob custódio da pf

O Liberal

Um espião russo tentou se infiltrar no Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, na Holanda. Segundo o serviço de inteligência do país, ele dizia ser brasileiro. As informações são do Em Tempo.

VEJA MAIS

Negociador da Ucrânia é encontrado morto; relatos apontam que ele seria espião da Rússia
De acordo com a imprensa ucraniana, ele foi assassinado pelos serviços de segurança do país durante uma tentativa de detenção

Espião dos EUA em gabinete presidencial russo é tratado como ‘ficção’ pelo Kremlin
Homem teria desaparecido com a mulher e os três filhos quando passava férias em Montenegro e hoje supostamente mora nos EUA

Daniel Craig revela que não deixará herança para as filhas
O intérprete do espião James Bond tem um patrimônio líquido estimado em US$ 160 milhões, cerca de R$ 846 milhões

O acusado dizia se chamar Viktor Muller Ferreira. Ele chegou a se candidatar a um posto de estágio não remunerado na instituição, que, dentre suas atribuições, investiga possíveis crimes de guerra cometidos na Guerra da Ucrânia. Autoridades holandesas dizem que seu nome verdadeiro é Sergey Vladimirovich Cherkasov.

O espião foi deportado de volta ao Brasil e, segundo a Polícia Federal (PF), está sob custódia e será processado por uso de documentos falsos.

O Serviço de Segurança e Inteligência Geral da Holanda (AIVD, na sigla em inglês) informou que se ele tivesse conseguido assumir o cargo e se infiltrar na organização, poderia ter causado danos reais.

 

Mundo