MENU

BUSCA

Negociador da Ucrânia é encontrado morto; relatos apontam que ele seria espião da Rússia

De acordo com a imprensa ucraniana, ele foi assassinado pelos serviços de segurança do país durante uma tentativa de detenção

O Liberal

O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou que um dos negociadores da delegação do país morreu, neste sábado (5). Denys Kireev participou da primeira rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia. Segundo a imprensa ucraniana, ele seria um espião. As informações foram divulgadas pela SIC Notícias, de Portugal.


Em nota oficial, a Direção-Geral de Informações do Ministério da Defesa informa que Kireev e outros dois homens do serviços de informação ucranianos foram morto “durante o desempenho de tarefas especiais”.

VEJA MAIS

Putin diz que país que impuser zona de exclusão aérea na Ucrânia será parte do conflito
"Qualquer movimento nesta direção será considerado por nós como uma participação no conflito armado por aquele país", pontuou o presidente russo

Visa e Mastercard anunciam fim das operações na Rússia
A decisão das empresas é uma forma de represália aos ataques à Ucrânia

Guerra: Rússia anuncia um cessar-fogo parcial de cinco horas
Medida será para facilitar a evacuação de civis

Banqueiro de profissão, o negociador teria ligações com os serviços secretos russos, de acordo com a imprensa ucraniana.


A imprensa do país recebeu relatos que apontam Kireev como um espião a serviço do Kremlin que teria cometido um crime de traição. Por isso, ele teria sido assassinado pelos serviços de segurança ucranianos durante uma tentativa de detenção, à qual tentou resistir.

A agência de notícias russa RIA também fala em “suspeitas de traição”.

Mundo