MENU

BUSCA

Em meio aos bombardeios, líderes de três países visitam Kiev, na Ucrânia

Eles são os primeiros líderes que visitam a cidade desde o início do ataque da Rússia

O Liberal

Na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 4 horas (horário de Brasília), líderes de três países cruzaram a fronteira da Ucrânia em uma viagem de trem com destino a Kiev, capital do país. A delegação é composta pelos primeiros-ministros da Polônia (Mateusz Morawiecki), República Tcheca (Petr Fiala) e Eslovênia (Janez Janša), que resolveram visitar à cidade que sofre com bombardeios da Rússia para demonstrar apoio da União Europeia aos ucranianos. As informações são do G1 Mundo.

VEJA MAIS

China nega alegação dos EUA de que teria sido procurada pela Rússia para ajudar no conflito
O governo chinês acusou Washington de espalhar "desinformação maliciosa" que poderia impulsionar ainda mais a guerra",

Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 20º dia de conflito
Confira o resumo dos fatos recentes mais relevantes da guerra

Ucrânia lança site para receber doações em criptomoedas
O dinheiro será usado para apoiar o exército ucraniano e civis "que precisam urgentemente de assistência humanitária", afirmou o governo ucraniano, por meio de comunicado.

O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, chegou a declarar em uma rede social que a viagem acontece no vigésimo dia da "agressão criminal de Vladimir Putin contra a Ucrânia". Esta é a primeira vez que líderes de países visitam Kiev desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Sob ataque constante, a cidade teve duas explosões antes do amanhecer nesta terça-feira. De acordo com dirigentes de serviços de emergência, duas pessoas morreram.

Mundo